Tribo de Simeão e a Tribo de Levi foram encontradas! - Tribos de Israel
A LOCALIZAÇÃO DAS TRIBOS PERDIDAS DE YAHSHURUN
TRIBO DE SIMEÃO E DA TRIBO DE LEVI
A TRIBO PERDIDA DE SIMEÃO E A TRIBO PERDIDA DE RUBEM FORAM ENCONTRADAS
QUEM FORAM SIMEÃO E LEVI:
Simeão é o patriarca da Tribo de Simeão e Levi é o patriarca da Tribo de Levi. Ambos são filhos de Yacov (Jacó). Yakov é o patriarca da Nação de Yahshurun (Israel). O nome de Yakov (Jacó) foi mudado para Yahshurun (Israel). Yakov (Jacó) deu origem às 12 Tribos de Yahshurun através de seus 12 filhos. A nação de Yahshurun passou a ser dividida em 12 tribos. Os filhos de Yakov que geraram as tribos foram: Rubens, Simeão, Levi, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, José e Benjamin.
RESUMO DA HISTÓRIA DE SIMEÃO
Simeão é o segundo filho de Yakov (Jacó), guerreiro valente e formidável, considerado um heroi.
"Escutai, meus filhos! Ouvi o que o vosso pai Simeão guarda em seu coração! Eu fui o segundo filho do meu pai Jacó, e minha mãe Lia deu-me o nome de Simeão; pois o Senhor acolhera de bom grado sua oração. Eu era muito forte. Não recuava diante de qualquer esforço, e não me intimidava diante de qualquer ato de heroísmo. Meu coração era firme como uma rocha, meu fígado inflexível, e minhas entranhas não tinham contemplação. Também a valentia é infundida por Yahu na alma e no corpo dos homens. [Evangélho Apócrifo] O Testamento de Simeão - Capitulo 2, Verso 1
"Eu (Judá) me encontrava junto às águas de Kozeba, quando os de Jobel avançaram contra nós em pé de guerra. Enfrentamo-los e os derrotamos, e também os de Silo, seus amigos. Não passaram por nós. No quinto dia, moveram-se contra nós os de Machir; queriam apossar-se dos nossos prisioneiros. Avançarmos contra eles e vencemo-los numa grande batalha, pois havia entre eles grande número de heróis. Derrotamo-los quando ainda se preparavam para o encontro."Assim, chegamos à sua cidade. As mulheres deles jogaram pedras contra nós do topo do monte sobre o qual se assentava a cidade. Então eu e Simeão ocultamo-nos na sua retaguarda. Assim, galgamos a elevação, e depois arrasamos a cidade completamente. [Evangélho Apócrifo] O Testamento de Judá - Capítulo 6, Versos 1-3
RESUMO DA HISTÓRIA DE LEVI
Levi é o terceiro filho de Jacó, foi levamtado como sacerdote na casa de Israel e foi um dos guerreiros mais famosos em Isarel. Levi era temidos por muitos devido à sua habilidade em combate ao seu papél como sacerdote de Yahu.
A Tribo de Simeão e a Tribo de Levi foram encontrada - Tribos de Yahshurun (Israel)
OBSERVAÇÃO: Essa publicação trará informações que são pouco divulgadas. Para que você não tenha um treco, recomendamos que leia a publicação com calma e que fique por dentro de nossas pesquisas. Tudo que estamos apresentando nessa publicação está documentado em livros, pesquisas e museus. Sei que vão surgir muitas dúvidas, mas estamos dispostos a esclarecer todas as dúvidas que aparecerem. Boa leitura!!!
Nos tempos de Yakov (Jacó), quando os patriarcas se aproximavam de sua partida, eles reuniam suas famílias para lhes abençoar e lhes aconselhar. Como era de costume Yakov fez o mesmo. Como podem ver no verso 1 do capítulo 49 do livro de Gênesis.
BERESHIT / GÊNESIS 49:1-33 – “Depois chamou Yakov (Jacó) a seus filhos, e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o que vos há de acontecer nos dias vindouros;”.
Yakov reuniu seus filhos para dizer-lhes o que vos aconteceria nos "dias vindouros". Dias vindouros, significam últimos dias.
A final de contas em que momento da história se encaixam os últimos dias? Levando em consideração o contexto bíblico os últimos dias são citados nos textos posteriores ao nascimento de Yahushua. Você deve estar se perguntando quem é Yahushua? Yahushua é o nome do Messyah Hebreu da Tribo de Yahudah (Judá) que foi sacrificado no madeiro. Muitos o conhecem pelo nome de Jesus, mas seu imaculado nome é Yahushua. O nome que Sentinela (Anjo) disse à José e a Maria que o menino receberia é Yahushua.
Historicamente qual foi o momento exato em que Yahushua andou em Yahushalem (Jerusalém)? Os Apostólicos Católicos Romanos dizem que foi à aproximadamente 2000 anos. Mas o que dizem as antigas escrituras? Segundo o Capítulo Três do Primeiro Livro de Adão e Eva Yahushua morreu no ano 5500. É agora que você enlouquece porque ainda estamos no ano 2020 do Calendário Gregoriano. Mas o que não podemos esquecer é que os Hebreus não faziam uso do Calendário Gregoriano. Devido a isso vou usar de base o Calendário Hebraico (Conhecido como Calendário Judaico) mas que na verdade é Adâmico.
Ilustração de Yahushua e Maria Madalena "Atire a primeira pedra aquele que não tem pecado"
Ilustração de Yahushua e os seus reunidos após a Última Ceia
CAPÍTULO III 1. Yahu disse a Adão : "Eu ordenei os dias e os anos nesta terra e tu e tua descendência deverão habitar e caminhar nela, até se cumprirem os dias e os anos; Então Eu enviarei a Palavra que te criou e à qual tu desobedeceste, a Palavra que te fez sair do jardim e que te ergueu quando tu estavas caído.2. "Sim, a Palavra que te salvará novamente quando os cinco dias e meio estiverem consumados. "3. Mas ao ouvir estas palavras de Yahu, acerca dos grandes cinco dias e meio, Adão não entendeu o seu significado.4. Pois Adão estava pensando que haveria somente cinco dias e meio para ele até o fim do mundo.5. E Adão chorou e suplicou a Yahu que lhe explicasse isto.6. Então Yahu , em Sua Misericórdia por Adão, que fora feito segundo Sua própria imagem e semelhança, explicou-lhe que estes eram cinco mil e quinhentos anos; e como o Um viria para salvá-lo e à sua descendência. (Primeiro Livro de Adão e Eva)
Para resolvermos esse problema basta compararmos o Calendário Adâmico com o Calendário Gregoriano. Ao compara-los você perceberá que neste calendário desde a saída de Adão e Eva do Jardim para cá (2020) se passaram 5780 anos. Ou seja estamos em Janeiro de 2020 do Calendário Gregoriano que equivale ao ano 5780 do Calendário Adâmico. Agora que estabelecemos um ponto matemático comum entre os dois calendários, vamos usa-los de base para os caculos.
VAMOS AOS CÁLCULOS!
Dados Históricos:
Ano Atual no Calendário Gregoriano (CG) = 2020
Ano Atual no Calendário Adâmico (CA) = 5780
Ano da Morte de Yahushua no Calendário Adâmico (CA) = 5500
Ano da Morte de Yahushua no Calendário Gregoriano (CG) = ?
Agora que fixamos os dados vamos aos cálculos.
* O calculo a seguir é para descobrir ha quantos anos Yahushua morreu.
(Ano atual (CA)) 5780 - 5500 (Morte de Yahushua (CA)) = 280
Conclusão: Yahushua morreu ha 280 anos
* O calculo a seguir é para saber o exato ano da Morte de Yahushua no Calendário Gregoriano.
(Ano atual (CG)) 2020 - 280 = 1740 (Ano da Morte de Yahushua (CG))
Conclusão: Yahushua morreu em 1740 do Calendário Gregoriano
Agora que sabemos o ano da morte de Yahushua, sabemos em que época ele viveu. Os últimos dias são contados a partir dessa época, e eles se estendem até os dias de hoje. Você deve estar se perguntando que diferença isso faz? Agora que entendemos ha que época se remete os últimos dias bíblicos, sabemos também que as coisas que Yakov (Jacó) anunciará aos seus filhos não são para os tempos deles mas sim para os nossos.
Ajuntai-vos, e ouvi, filhos de Yakov (Jacó); e ouvi a Yahshurun (Israel) vosso pai.
Recapitulando... Yakov (Jacó) passou a se chamar Yahshurun (Israel) após brigar com um Sentinela de Yahu (Anjo de Yahu)
DE JERUSALEM À AMÉRICA
Os Haitianos [Levitas] e os Dominicanos [Simeonitas] são tribos que fizeram parte da Civilização Maia [MAYAH] na Idade Média. Você deve estar se perguntando como isso aconteceu. Após o Reino Unido de Yahshurun [Israel] se dividir em Reino de Israel do Norte [Reino de Israel] e Reino de Israel do Sul [Reino de Judá] a Tribo de Levi e a Tribo de Simeão ficaram no Reino de Israel do Norte.
Reino Unido de Yahshurun [Israel] - Em Jerusalém
- Tribo de Ruben
- Tribo de Simeão
- Tribo de Levi
- Tribo de Juadá
- Tribo de Dã
- Tribo de Naftali
- Tribo de Gade
- Tribo de Aser
- Tribo de Zebulom
- Tribo de Issacar
- Tribo de José [Tribo de Efraim & Tribo de Manassés]
- Tribo de Benjamin
Reino de Yahshurun (Israel) do Norte
- Trino de Ruben
- Tribo de Simeão
- Tribo de Levi
- Tribo de Gade
- Tribo de Issacar
- Tribo de Dã
- Tribo de Nafitali
- Tribo de Zebulom
- Tribo de Efraim [Tribo de José]
- Tribo de Manassés [Tribo de José]
- Tribo de Aser
Reino de Yahshurun (Israel) do Sul
- Tribo de Judá
- Tribo de Benjamin
Assírios |
Após o cativeiro assírio o Reino de Israel do Norte se dividiu e grande parte das tribos se deslocaram para Asareth [América] e ao chegar na América eles se organizaram e se dividiram. Os hebreus passaram por crises e se dividiram em três civilizações e cada uma governou em uma parte da América [Asareth]. A Civilização Astekah [Asteca], Civilização Mayah [Maia] e a Civilização Inkah [Inca].
Ilustração da Civilização Astekah [Asteca] |
CIVILIZAÇÃO ASTEKAH [Asteca] - América do Norte
- Tribo de Ruben
- Tribo de Gade
- Tribo de Issacar
Ilustração da Civilização Inkah [Inca] |
CIVILIZAÇÃO INKAH [INCA] - América do Sul
- Tribo de Aser
Civilização Mayah [Maia] |
COMPOSIÇÃO DA CIVILIZAÇÃO MAYAH [MAIA] - América Central
A Civilização Maia [Mayah] surgiu da união de Cinco Tribos de Israel [Yahshurun] na América Central [Asareth Central] mas após a invasão européia os maias [mayas] se dispersaram pela América Central [Asareth Central]. Tribos de Israel que formaram o Império Mayah [Maia]:
- Tribo de Zebulom - Nativos Mexicanos
- Tribo de Efrain - Nativos Porto Riquenhos
- Tribo de Manasses - Nativos Cubanos
- Tribo de Simeão - Nativos Dominicanos
- Tribo de Levi - Nativos Haitianos
- Tribo de Benjamin - Nativos Jamaicanos [entrou por último]
Pintura Mayah [Maia] |
Os Benjamitas [Jamaicanos] foram os últimos à se unirem aos mayas [maias] porque a Tribo de Benjamin [Benyahmin] permaneceu por muito tempo em Jerusalém [Yahushalayn] com a Tribo de Judá [Yahudah], até que Judá [Yahudah] e Bemjamin [Benyahmin] entraram em guerra um contra o outro. Nessa guerra a Tribo de Judá [Yahudah] quase exterminou a Tribo de Benjamin [Benyahmin]. Para evitar que os Benjamitas [Benyahmitas] fossem extintos eles se afastaram de Judá [Yahudah] em direção a América [Asareth], e ao chegar a América [Asareth] encontraram com os Mayas [Maias] que se identificaram como sendo as Tribos de Israel [Yahshurun] e a Tribo de Benjamin [Benyahmin] se juntou aos maias [mayas].
Baseado no Livro 2ª Esdras, capítulo 13 a Tribo de Levi e a Tribo de Simeão estavam entre as 10 Tribos de Israel [Yahshurun - Yahshorul] quando elas vieram para Asareth [América]. Os simeonitas e os levitas se deslocaram para a América Central e justos com seus irmãos estabeleceram uma civilização que ficou conhecida como Civilização Mayah [Maia]. Devidos aos conflitos que debilitaram a Civilização Maia, os levitas e os simeonitas se estabeleceram numa ilha, que posteriormente viria a se chamar Hispaniola, até serem conquistados pela Espanha em 1492.
2 Esdras 13: 40–45 (KJV Apoc): (40) Essas são as dez tribos que foram levadas prisioneiras de sua própria terra no tempo do rei Osea, a quem Salmanasar, o rei da Assíria, levou cativo e carregou sobre as águas, e assim vieram para outra terra. (41) Eles, porém, aconselharam entre si: deixariam a multidão dos gentios e iriam para outro país, onde nenhum homem morou, (42) para que ali guardassem seus estatutos, que nunca guardaram em sua própria terra. (43) E eles entraram no Eufrates pelas passagens estreitas do rio. (44) Pois o Altíssimo dava sinais para eles, e detinha o dilúvio, até que passassem. (45) Pois por aquela região havia um longo caminho a percorrer, a saber, de um ano e meio; e a mesma região se chama Arsareth. [tradução do inglês para português: google translate]
Os mayas cometeram abominações contra Yahu, como sacrifícios humanos, feitiçaria, ciência oculta e se renderam ao espírito de Belial [Tehom] pensando estar servindo à Yahu [Deus Criador]. Mefistófeles [Baal, Tehom] sempre buscou enganar a humanidade se passando pelo Criador [Yahu] e os hebreus israelitas pecaram muitas vezes pensando estar servindo ao Criador.
Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de iniquidade.
Gênesis 49:5
Jacó diz que "as suas espadas são instrumentos de iniquidade" porque os levitas [haitianos] e os simeonitas [dominicanos] estão fortemente ligados ao culto aos ídolos e a prática de feitiçarrias. Mesmo após a queda da Civilização Maya os simeonitas e os levitas continuaram praticando a feitiçaria e rituais ocultistas típicos dos maias [mayas].
Quando Yakov [Jacó] se refere aos instrumentos de iniquidade, fala dos sacrifícios humanos, sacrifícios animais, idolatria e feitiçaria. Enquanto maias eles paraticaram todas essas práticas, porém após a queda dos maias eles abandoram o sacrifício humano.
Conhecida como "Vodou" no Haiti, a religião também serviu como uma forma de resistência contra o império colonial francês. Os Levitas por não terem herança na terra Yahu lhes deu poder para servi-lo. Mas os levitas se afastaram de Yahu [o Criador] e usaram seu poder e conhecimento levítico somado aos conhecimentos ocultistas para derrotar seus inimigos.
Os Levitas [Haitianos] além de lidarem com poder sobrenatural, também eram muito habilidosos com a espada.
Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de iniquidade.
Gênesis 49:5
No trexo "Simeão e Levi são irmão" Jacó da a entender que eles moram no mesmo lugar, porque todos os filhos de Jacó são irmãos. E agora você deve estar se perguntando onde fica este lugar... O lugar ao qual Jacó se refere é a Ilha de Hispaniola. Esta ilha é composta por dois países a Republica Dominicana e o Haiti. Que são respectivamente a Tribo de Simeão e a Tribo de Levi.
Jacó [Yakov] teve treze filhos, doze homens e uma mulher. Todos os filhos de Jacó são irmãos. Isso nos leva a crer que Jacó os destacou como irmãos por um motivo. Eles moram na mesma ilha, cujo nome é Hispaniola. O Haiti foi a primeira nação hebraica israelita americana a se libertar dos seus colonos. Já a Republica Dominicana só conseguiu sua independência muito tempo depois. Mesmo os levitas e simeonotas moranado numa mesma ilha eles não se uniram como uma só nação.
Para que tu saibas quem foi Levi te deixarei esse pedaço do Testamento de Levi.
1 "Em seguida, o Anjo abriu-me as portas do céu. Eu vi o Templo santo e o Altíssimo assentado sobre o trono da glória. Ele falou-me: A ti, Levi, confio as bênçãos do ministério sacerdotal, até que eu venha para permanecer no meio de Israel'.2 "Depois o Anjo conduziu-me para a terra e entregou-me escudo e espada, dizendo: 'Vinga Dina em Siquém! Eu estarei ao teu lado; o Senhor enviou-me'. Foi naquele tempo que exterminei os filhos de Hemor, como está escrito nas Tábuas do céu.3 "Mas eu falei-lhe: 'Peço-te, Senhor, dize-me o teu nome, para que eu possa invocar-te no Dia da Tribulação'. Ele disse: `Eu sou aquele Anjo que intercede pelo povo de Israel, para que não seja completamente aniquilado. Todo espírito mau atenta contra ele'. Então acordei, louvei o Altíssimo e também o Anjo que intercede pelo povo de Israel e por todos os justos. [Evangélho Apócrifo] Testamento de Levi (Capítulo 5)
Como podemos ver o Anjo do Criador entregou um escudo e uma espada nas mão de Levi, e falou para Levi vingar Dina. Observe o poder, a autoridade e a responsabilidade de Levi.
1 "Eu fui para junto do meu pai; e encontrei uma serpente. Por isso a montanha se chama também Escudo; situa-se junto a Gebal, à direita de Abilas. E guardei em meu coração aquelas palavras. Em seguida, consultei meu pai, bem como meu irmão Ruben, no intuito de que este comunicasse aos filhos de Hemor que não deveriam ser circuncidados. Eu ardia de raiva por causa daquela crueldade que cometeram contra Israel. Matei primeiro Siquém, depois Simeão matou Hemor. Em seguida vieram também os irmãos, e exterminaram a cidade deles a fio de espada.2 "O pai soube disso e ficou muito irado e triste, porque eles haviam aceitado a circuncisão e no entanto foram trucidados. Na hora da sua bênção, excluiu-nos. Éramos pecadores, por havermos praticado uma ação contra a sua vontade. Naqueles dias eu andava doente. Somente eu vira que se tratava de uma sentença divina contra Siquém, pelo mal que praticaram. Outrora tentaram fazer com Sara a mesma coisa que fizeram com nossa irmã Dina. Mas foram impedidos pelo Senhor.3 "Eles molestavam o nosso pai Abraão, por ser ele um estrangeiro; tanto os jovens quanto os velhos atacavam os seus rebanhos, e fizeram coisas vergonhosas com Eblaen, o criado que nasceu na casa. Da mesma forma agiam com todos os forasteiros; raptavam com violência as mulheres, para desonrá-las. Assim, incorreram na ira do Senhor até o extermínio. [Evangélho Apócrifo] Testamento de Levi (Capítulo 6)
Observe que mesmo Levi e Simeão fazendo a vontade do Criador, Jacó os excluiu da benção. Levi honrou Yahu e Simeão também mas Jacó não entendeu. Por isso Yahu confiou a Levi o sacerdócio porque mesmo sendo desaprovado por seu pai Levi executou a sentença que o anjo o ordenara.
O SACERDÓCIO DE LEVI FOI ORDENADO
1 "Lá tive outra visão, semelhante à anterior, ao decorrerem setenta dias de nossa permanência naquele lugar. Eu vi sete homens vestidos de branco, e eles falaram-me: 'Levanta-te! Veste o paramento sacerdotal, bem como a coroa da justiça, o adorno peitoral do entendimento, a vestimenta da verdade, o diadema da fé, a faixa distintiva na cabeça e manto umeral da profecia! Eles trouxeram cada um desses objetos. Colocaram-nos em mim, dizendo: 'De agora em diante, serás um sacerdote do Senhor, tu e tua estirpe, por toda a eternidade!' O primeiro ungiu-me com óleo santo e entregou-me o báculo da justiça. O segundo lavou-me em seguida com água pura, alimentou-me de pão santo e vinho, e vestiu-me com uma veste sagrada e magnífica.2 "O terceiro deu-me então um manto de linho, semelhante ao manto umeral, e o quarto cingiu-me com um cinto semelhante à púrpura. O quinto entregou-me um belo ramo de oliveira, o sexto colocou uma coroa em minha cabeça, e o sétimo pôs em minha cabeça o diadema do sacerdócio. Depois encheram minhas mãos de incenso, constituindo-me sacerdote do Senhor.3 "Em seguida, falaram-me: 'Levi! Três funções serão atribuídas à tua estirpe, sinais da Majestade do Senhor que há de vir. A primeira das funções é grande; não haverá nada maior que ela. A segunda consistirá o ministério do sacerdócio. A terceira acolherá um nome novo. Eis que surgirá um Rei em Judá, que instituirá um novo Sacerdócio para todos os gentios, e à maneira deles. E a sua vinda será desejada, como a de um Deus-Homem, procedente da estirpe do nosso pai Abraão.4 "Todas as tuas aspirações e as dos teus descendentes serão atendidas em Israel. Come-reis do bom e do melhor. A mesa do Senhor será o quinhão da tua estirpe. Dela procederão sumos sacerdotes, doutores da Lei e juízes. Por sua palavra será preservada a santidade.' Despertei do sono; e tive a certeza de que esse sonho relacionava-se com o anterior. E como da primeira vez, guardei tudo isso em meu coração, não o revelando a homem algum sobre a terra. [Evangélho Apócrifo] Testamento de Levi (Capítulo 8)
Levi foi ordenado sacerdote de Yahu. De Levi veio Moisés, Arão, Mirian e toda a sua família. Moisés e Arão conduziram os hebreus israelitas a sair do cativeiro egípcio [kemect]. Moisés e Arão foram levitas, a mesma tribo que hoje se encontra no Haiti. Quando o povo israelita pecava os levitas faziam sacrifícios para a purificação do povo. A Tribo de Levi continua fazendo sacrifícios até os dias atuais, mas para Tehom [Baal]. Os levitas pecam sem saber que estão transgredindo a lei de Yahu. Porque devido as perseguições, guerras e cativeiros eles perderam o conhecimento de quem são e de quem é o Altíssimo.
A MALDIÇÃO RECAI SOBRE OS LEVITAS!
A TRIBO DE LEVIY (HAITI) VIVE EM CONDIÇÕES BEM PIORES QUE A TRIBO DE SHIMON (REP. DOMINICANA). O HAITI É O PAÍS MAIS POBRE DAS AMÉRICAS. A MISÉRIA, A FOME, SURTOS DE DOENÇAS COMO A CÓLERA, FURACÕES E TERREMOTOS CONSTANTES ASSOLAM O PAÍS.
MOSHEH (MOISÉS) E AHARON (ARÃO), OS DOIS IRMÃOS QUE CONDUZIRAM OS ISRAELITAS A SAIR DO CATIVEIRO EGÍPCIO, NASCERAM NA TRIBO DE LEVIY (LEVI), QUE HOJE SE ENCONTRA NO HAITI. OS LEVITAS ERAM SACERDOTES; ELES ERAM RESPONSÁVEIS POR MINISTRAR AS LEIS E PELA LIMPEZA DOS PECADOS. QUANDO O POVO DE YISRAEL COMETIA ALGUM PECADO, ENTREGAVA AOS SACERDOTES LEVITAS UM ANIMAL, CONTIDO NA LEI, PARA QUE FIZESSEM EXPIAÇÃO DOS PECADOS. OS SACERDOTES LEVITAS SACRIFICAVAM ESTES ANIMAIS E OFERECIAM AO ALTÍSSIMO PARA LIMPAR OS PECADOS DO POVO. A TRIBO DE LEVIY (LEVI) CONTINUA FAZENDO SACRIFÍCIOS ATÉ HOJE, MAS FAZEM PARA O MALIGNO. AS PESSOAS OS PROCURAM EM BUSCA DE ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL E ELES SACRIFICAM ANIMAIS, MANTENDO A MESMA POSIÇÃO QUE TINHAM SOB A ANTIGA ALIANÇA, MAS O FAZEM EM MALIGNIDADE PORQUE OFERECEM SACRIFÍCIOS A ÍDOLOS PAGÃOS, POR ISSO GÊNESIS 49:5 DIZ QUE SUAS ARMAS SÃO INSTRUMENTO DE INIQUIDADE. ELES CRÊEM NESTE VODUN QUE PRATICAM E, COMO ESTÃO DESOBEDECENDO A LEI DE YAH, ESTÃO APARTANDO-SE DELE E DE SUA PROTEÇÃO, ENTÃO, ELES PODEM REALMENTE FERÍ-LOS COM ESTE TIPO DE ARMAS DE INIQUIDADE. ELES CAÍRAM COMO COHANIM (SACERDOTES) PORQUE PRATICARAM INIQUIDADE SE DEDICANDO A RELIGIÕES COMO SANTERIA E VODUN. COMO A TRIBO DE LEVIY (LEVI) FOI ENCARREGADA DO SACERDÓCIO, SUA RESPONSABILIDADE ERA MAIOR, POR ISSO FORAM MAIS CASTIGADOS.
LEVIY (LEVI) TEM SIDO CONSTANTEMENTE CASTIGADO POR TERREMOTOS E OUTROS FENÔMENOS NATURAIS.
NO TERREMOTO DE SETE GRAUS NA ESCALA RICHTER, QUE CASTIGOU O HAITI, EM 12/01/2004, O NÚMERO DE MORTOS CHEGOU A 270 MIL.
A TV INFORMOU SOBRE O FURACÃO SANDY, NO FIM DE OUTUBRO DE 2012, MAS SÓ FALARAM NOS EUA. ESTE FURACÃO ATINGIU O HAITI, REP. DOMINICANA, JAMAICA, CUBA E BAHAMAS. ATÉ A PRESENTE DATA (02/11/2012), FORAM REGISTRADOS 54 MORTOS, 21 DESAPARECIDOS E 20 FERIDOS EM CONSEQUÊNCIA DO FURACÃO SANDY NO HAITI.
A QUEM MUITO É DADO, MUITO É EXIGIDO. YAH LHES DEU A LEI, OS ESTATUTOS, OS MANDAMENTOS E O SACERDÓCIO PARA CONDUZIREM O SEU POVO, MAS ELES SE DESVIARAM. AO COMPARAR TODAS AS TRIBOS, NOTA-SE QUE A TRIBO DE LEVIY (LEVI) SE ENCONTRA EM CONDIÇÕES MUITO PIORES QUE AS OUTRAS TRIBOS. VAMOS PROVÁ-LO.
MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:1 – “AGORA, Ó COHANIM, PARA VÓS OUTROS É ESTE MANDAMENTO”
O SEGUINTE MANDAMENTO É PARA OS COHANIM (SACERDOTES). OS SACERDOTES SÃO OS LEVITAS, A TRIBO DE LEVIY, QUE ATUALMENTE SÃO OS HAITIANOS.
MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:2 – “SE O NÃO OUVIRDES E SE NÃO PROPUSERDES NO VOSSO CORAÇÃO DAR HONRA AO MEU NOME, DIZ YHWH TZEVAOTH, ENVIAREI SOBRE VÓS A MALDIÇÃO E AMALDIÇOAREI AS VOSSAS BENÇÃOS; JÁ AS TENHO AMALDIÇOADO, PORQUE VÓS NÃO PROPONDES ISSO NO CORAÇÃO”.
YAH AMALDIÇOOU A TRIBO DE LEVIY (LEVI).
MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:3 – “EIS QUE VOS REPROVAREI A DESCENDÊNCIA; ATIRAREI EXCREMENTO AO VOSSO ROSTO, EXCREMENTO DOS VOSSOS SACRIFÍCIOS, E PARA JUNTO DESTE SEREIS LEVADOS”.
ATIRAREI EXCREMENTO AO VOSSO ROSTO.
PARA SOBREVIVER, OS HAITIANOS COMEM BOLACHAS FEITAS DE LAMA COM BANHA E SAL.
ELES PEGAM A TERRA, RETIRAM PEDRAS E FOLHAS, MISTURAM COM ÁGUA, SAL E GORDURA ANIMAL. EM SEGUIDA, A MISTURA É COLOCADA EM FÔRMAS ONDE PERMANECEM SECANDO AO SOL. O ALIMENTO IMPROVISADO PELOS HAITIANOS CONTÉM NUTRIENTES PARA MANTER A SOBREVIVÊNCIA, MAS ALÉM DO SABOR DESAGRADÁVEL, RETIRAM TODA A UMIDADE DA BOCA ASSIM QUE TOCAM A LÍNGUA, DEIXANDO APENAS UM GOSTO AMARGO DE SUJEIRA.
COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, CHARLENE DIZ:
“SEI QUE ISSO NÃO É BOM PRA MIM. ESPERO QUE UM DIA EU TENHA COMIDA SUFICIENTE PRA COMER, ENTÃO, EU POSSO PARAR DE COMER ISSO”.
MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:4 – “ENTÃO, SABEREIS QUE EU VOS ENVIEI ESTE MANDAMENTO, PARA QUE A MINHA ALIANÇA CONTINUE COM LEVIY, DIZ YHWH TZEVAOTH”.
5 – “MINHA ALIANÇA COM ELE FOI DE VIDA E DE SHALOM; AMBAS LHE DEI EU PARA QUE ME TEMESSE; COM EFEITO, ELE ME TEMEU E TREMEU POR CAUSA DO MEU NOME”.
6 – “A VERDADEIRA INSTRUÇÃO ESTEVE NA SUA BOCA, E A INJUSTIÇA NÃO SE ACHOU NOS SEUS LÁBIOS; ANDOU COMIGO EM SHALOM E EM RETIDÃO E DA INIQUIDADE APARTOU A MUITOS”.
A TRIBO DE LEVIY (LEVI) FOI USADA PARA ENSINAR O POVO A REGRESSAR AO ALTÍSSIMO.
7 – “PORQUE OS LÁBIOS DO SACERDOTE DEVEM GUARDAR O CONHECIMENTO, E DA SUA BOCA DEVEM OS HOMENS PROCURAR A INSTRUÇÃO, PORQUE ELE É MENSAGEIRO DE YHWH TZEVAOTH”.
8 – “MAS VÓS VOS TENDES DESVIADO DO CAMINHO E, POR VOSSA INSTRUÇÃO, TENDES FEITO TROPEÇAR A MUITOS; VIOLASTES A ALIANÇA DE LEVIY, DIZ YHWH TZEVAOTH”.
A TRIBO DE LEVIY (LEVI) TEM SE DESVIADO DOS MANDAMENTOS DE YAH. ELES ACREDITAM TOLAMENTE QUE SÃO HAITIANOS, E POR CAUSA DA ESCRAVIDÃO, TÊM ADOTADO COMPLETAMENTE O CATOLICISMO ROMANO E O VODUM.
OS SACERDOTES LEVITAS FIZERAM MUITOS TROPEÇAREM NA LEI; ELES CORROMPERAM O PACTO DE LEVIY (LEVI), AGORA OS LEVITAS NÃO ENSINAM MAIS OS MANDAMENTOS DE YAH, E SIM AS DOUTRINAS MENTIROSAS QUE APRENDERAM NO CRISTIANISMO, FAZENDO COM QUE MUITOS LEVITAS TROPECEM NAS VERDADEIRAS LEIS DE YAH E ADOREM ÍDOLOS.
A FUNÇÃO DELES ERA INSTRUIR O POVO DE ACORDO COM AS LEIS, ESTATUTOS E MANDAMENTOS DE YAH, MAS ELES ESTÃO FAZENDO O CONTRÁRIO; ESTÃO INDUZINDO AS PESSOAS AO ERRO, LEVANDO MUITOS A TROPEÇAR.
MAL’AKHI / MALAQUIAS 2:9 – “POR ISSO, TAMBÉM EU VOS FIZ DESPREZÍVEIS E INDIGNOS DIANTE DE TODO O POVO, VISTO QUE NÃO GUARDASTES OS MEUS CAMINHOS E VOS MOSTRASTES PARCIAIS NO APLICARES A LEI”.
YAH FEZ OS LEVITAS DESPREZÍVEIS E INDIGNOS DIANTE DE TODO O YISRAEL. ESTA FOI UMA MALDIÇÃO LANÇADA SOBRE LEVIY (LEVI) ATÉ OS DIAS DE HOJE. COMO HAITIANOS, ELES SÃO DESPREZADOS E CONSIDERADOS O POVO MAIS POBRE E INFERIOR EM RELAÇÃO A TODAS AS OUTRAS TRIBOS DE YISRAEL. ISSO FOI FEITO COMO PUNIÇÃO PORQUE LEVIY (LEVI) NÃO MANTEVE AS LEIS DE YAH, MAS TEM SIDO “PARCIAL NO APLICAR A LEI”.
AGORA ENTENDEMOS, DE ACORDO COM AS PROFECIAS, A RAZÃO DE LEVIY (LEVI) ESTAR EXPERIMENTANDO TANTA TRIBULAÇÃO E DESTRUIÇÃO NO HAITI, HOJE EM DIA. YAH LHES TIROU O SACERDÓCIO PORQUE FORAM PARCIAIS NO APLICAR A LEI. AGORA, PARA ELES VOLTAREM A EXERCER O PODER, ELES O FAZEM DO LADO OPOSTO, NA FEITIÇARIA, NA SANTERIA, NO VODUN… E ESTÃO NA MESMA ILHA QUE SEU IRMÃO, SHIMON (SIMEÃO), QUE É A REP. DOMINICANA. MAS A GRANDEZA E A PIEDADE DE YAH PERMITE QUE LEVIY (LEVI) SAIA DE TODAS ESTAS COISAS E REGRESSE A ELE. APÓS A VINDA DO MASHIYACH YAHUSHUA (MESSIAS / UNGIDO), QUANDO AS TRIBOS FOREM REUNIDAS, YISRAEL FOR RESTAURADO E O TERCEIRO TEMPLO FOR CONSTRUÍDO, EM YERUSHALEM (JERUSALÉM), OS SACERDOTES LEVITAS SERÃO PURIFICADOS E VÃO VOLTAR A EXERCER SUA FUNÇÃO, NO TEMPLO DE YAH.
BERESHIT / GÊNESIS 49:6 – “NO SEU CONSELHO, NÃO ENTRE MINHA ALMA; COM O SEU AGRUPAMENTO, MINHA GLÓRIA NÃO SE AJUNTE; PORQUE NO SEU FUROR MATARAM HOMENS, E NA SUA VONTADE PERVERSA JARRETARAM TOUROS”.
“NO SEU CONSELHO, NÃO ENTRE A SUA ALMA” QUER DIZER QUE SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) IRIAM SE DESVIAR DO CONSELHO DE YAH E APRENDER A FEITIÇARIA.
“COM O SEU GRUPAMENTO” SIGNIFICA QUE AS DUAS TRIBOS MORARIAM NO MESMO LUGAR, HISPANIOLA (REP. DOMINICANA E HAITI).
“MINHA GLÓRIA NÃO SE AJUNTE” PORQUE, EMBORA SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) SEJAM IRMÃOS E MORAREM JUNTOS, ELES NÃO SERIAM UNIDOS. NA ILHA DE HISPANIOLA HÁ UMA DIVISÃO. NO LADO LESTE, VOCÊ TEM A TRIBO DE SHIMON (SIMEÃO), A REP. DOMINICANA, QUE FALA ESPANHOL; NO LADO OCIDENTAL, VOCÊ TEM A TRIBO DE LEVIY (LEVI), O HAITI, QUE FALA FRANCÊS OU CRIOULO, UMA DIVISÃO QUE É O RESULTADO DE SÉCULOS DE COLONIZAÇÃO EUROPÉIA E NUMEROSAS LUTAS PELO PODER. ELES TAMBÉM TÊM DIFERENÇA DE CLASSE E ECONÔMICA.
“NO SEU FUROR MATARAM HOMENS” – O HOMEM QUE ELES MATARAM FOI SIQUÉM, UM PRÍNCIPE AFRICANO (BERESHIT / GÊNESIS 34:25-30).
“NA SUA VONTADE PERVERSA JARRETARAM TOUROS” – FOI O ACORDO QUE YA’AQOV (JACÓ) FEZ COM HAMOR, REI DOS HEVEUS. ESTA HISTÓRIA É REGISTRADA EM BERESHIT / GÊNESIS 34: DINAH, A FILHA DE YA’AQOV (JACÓ), FOI ESTUPRADA POR UM PRÍNCIPE AFRICANO CHAMADO SIQUÉM. HAMOR, O PAI DE SIQUÉM, PERGUNTOU SE SEU FILHO SE CASASSE COM DINAH, ELES PODERIAM FAZER UMA ALIANÇA ENTRE OS POVOS, DANDO FILHAS E FILHOS EM CASAMENTO, PARTILHANDO A RIQUEZA ENTRE OS HABITANTES DAS TERRAS. OS FILHOS DE YA’AQOV (JACÓ) CONCORDARAM, CONTANDO QUE OS HEVEUS FOSSEM CIRCUNCIDADOS, MAS AO TERCEIRO DIA DA CIRCUNCISÃO, SHIMON (SIMEÃO) E LEVIY (LEVI) ENTRARAM NA CIDADE E MATARAM TODOS OS HOMENS. ESTA HISTÓRIA CORRELACIONA-SE COM OUTRO EVENTO QUE OCORREU EM HISPANOLA:
“BLACK INDIANS” (ÍNDIOS NEGROS), POR WILLIAM LOREN KATZ -Pg 33:
“EM 1522, OS EUROPEUS NAS AMÉRICAS PERCEBERAM QUE A ESCRAVIDÃO NÃO CONDUZIA FACILMENTE A ENORME RIQUEZA. NO DIA DE NATAL, AFRICANOS (LEVIY) E ÍNDIOS (SHIMEON), ESCRAVOS EM UMA PLANTAÇÃO DE PROPRIEDADE DE DIEGO COLOMBO, SUBIRAM E ASSASSINARAM SEUS MESTRES E INSPETORES… A BELA ILHA DE HISPANIOLA BALANÇOU COM A PRIMEIRA REVOLTA DE ESCRAVOS REGISTRADA NO NOVO MUNDO. A CONSPIRAÇÃO TINHA SE ESPALHADO ENTRE AS PLANTAÇÕES DE AÇÚCAR SE ALASTRANDO NAS SEMANAS ANTES DO NATAL. OS CONSPIRADORES (SHIMON E LEVIY) ESPERARAM PACIENTEMENTE ATÉ O DIA DO NATAL, QUANDO OS PLANTADORES E SUAS FAMÍLIAS ESTARIAM INCHADOS DE COMIDA, EMBREAGADOS DE LICOR E FRACOS OU SONOLENTOS DEMAIS PARA OFERECER MUITA RESISTÊNCIA. ENTÃO, AO MERGULHAR DA NOITE, ELES GOLPEARAM OS BRANCOS PARA MATÁ-LOS E ENCONTRAR A LIBERDADE”.
BERESHIT / GÊNESIS 49:7 – “MALDITO SEJA O SEU FUROR, POIS ERA FORTE, E A SUA IRA, POIS ERA DURA; DIVIDI-LOS-EI EM YA’AQOV E OS ESPALHAREI EM YISRAEL”.
DE ACORDO COM BERESHIT / GÊNESIS 32:28, O NOME DE YA’AQOV (JACÓ) FOI MUDADO PARA YISRAEL. YAH DIVIDIU E ESPALHOU A TRIBO DE LEVIY (LEVI) POR TODO O YISRAEL. COMO OS COHANIM (SACERDOTES) LEVITAS NÃO TIVERAM NENHUMA HERANÇA DE TERRA, ELES RECEBERAM, PARA HABITAR, UM POUCO DOS SUBÚRBIOS AO LONGO DE TODAS AS CIDADES DE YISRAEL (DEUTERONÔMIO 18:1-9 / JOSUÉ 21:1-8).
DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:8 – “DE LEVIY DISSE: DÁ, Ó YHWH, O TEU TUMIM E O TEU URIM PARA O HOMEM, TEU FIDEDIGNO, QUE TU PROVASTE EM MASSAH, COM QUEM CONTENDESTE NAS ÁGUAS DE MERIBAH”.
O COHEN GADOL (SUMO SACERDOTE) DE LEVIY FOI ORDENADO, EM SHEMOT / ÊXODO 30, PARA TRANSPORTAR O TUMIM E O URIM, QUE ERAM SEMELHANTES À BOLA DE CRISTAL E A PEDRA QUE EXALA CORES, ATRAVÉS DOS QUAIS O ALTÍSSIMO FALAVA E INSTRUIA YISRAEL.
ENTÃO, A LEVIY (LEVI) FOI DITO PARA DEIXAR A PROEZA ESPIRITUAL PARA O CRIADOR, TEU FIDEDIGNO, CONTRÁRIO ÀS SUAS FORÇAS ESPIRITUAIS MALIGNAS, COM O VODUN.
“MASSAH (MASSÁ), NAS ÁGUAS DE MERIBAH (MERIBÁ)” FORAM AS ÁREAS EM QUE O POVO DE YISRAEL CLAMOU POR ÁGUA E YAH MANDOU QUE MOSHEH (MOISÉS) FERISSE A ROCHA PARA QUE JORRASSE ÁGUA (SHEMOT / ÊXODO 17:7).
DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:9 – “AQUELE QUE DISSE A SEU PAI E A SUA MÃE: NUNCA OS VI; E NÃO CONHECEU A SEUS IRMÃOS E NÃO ESTIMOU A SEUS FILHOS, POIS GUARDOU A TUA PALAVRA E OBSERVOU A TUA ALIANÇA”.
EM SHEMOT / ÊXODO 32:26, QUANDO MOSHEH (MOISÉS) DESCEU DO MONTE SINAI, YISRAEL ESTAVA NO MEIO DE UM CULTO DE ADORAÇÃO A UM BEZERRO DE OURO E TODOS OS TIPOS DE ABOMINAÇÕES, ENTÃO, MOSHEH (MOISÉS) CONVOCOU A TRIBO DE LEVIY (LEVI), PARA ENTRAR E SAIR DAS PORTAS DE YISRAEL E MATAR CADA UM A SEU IRMÃO, COMPANHEIRO E VIZINHO QUE ESTAVA ENVOLVIDO. LEVIY (LEVI) HONROU A LEI DO ALTÍSSIMO.
DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:10 – “ENSINOU OS TEUS JUÍZOS A YA’AQOV, E A TUA LEI, A YISRAEL; OFERECEU INCENSO ÀS TUAS NARINAS E HOLOCAUSTO, SOBRE O TEU ALTAR”.
OS LEVITAS ERAM SACERDOTES ORDENADOS E ENSINAVAM AS LEIS A YISRAEL. ELES TAMBÉM OFERECIAM INCENSO E HOLOCAUSTOS AO ALTÍSSIMO.
DEVARIM / DEUTERONÔMIO33:11 – “ABENÇOA O SEU PODER, Ó YHWH, E ACEITA A OBRA DAS TUAS MÃOS, FERE OS LOMBOS DOS QUE SE LEVANTAM CONTRA ELE E O ABORRECEM, PARA QUE NUNCA MAIS SE LEVANTEM”.
O PODER E A OBRA DAS MÃOS DE LEVIY (LEVI) ERAM AS OFERTAS VOLUNTÁRIAS E OS DÍZIMOS DA TERRA QUE LHES ERAM PRESTADOS PARA O SEU MINISTÉRIO PELOS SUBÚRBIOS DE YISRAEL.
FERIR OS LOMBOS DOS QUE SE LEVANTAM CONTRA ELE E O ABORRECEM, PARA QUE NUNCA MAIS SE LEVANTEM SIGNIFICA QUE OS GRANDES LÍDERES HAITIANOS COMO TOUSSAINT LOUVERTURE SE LEVANTAM CONTRA OS FRANCESES PARA EXPULSÁ-LOS DO PAÍS, MAS ESTA PROFECIA SERÁ FINALMENTE CUMPRIDA COM A VINDA DO MASHIYACH, QUANDO YAH IRÁ DESTRUIR TODOS OS INIMIGOS DE LEVIY (LEVI) E YISRAEL.
LEMBRANDO QUE LEVIY (LEVI) NÃO TINHA TERRA PRÓPRIA, APENAS ALGUMAS PEQUENAS CIDADES, NAS TERRAS DOS SEUS IRMÃOS (YAHUSHUA / JOSUÉ 21:3-41), ENTÃO, QUANDO YISRAEL FOI DIVIDIDO EM REINO DO SUL (YAHUDAH E BENYAMIN) E REINO DO NORTE (TRIBOS INDÍGENAS), LEVIY (LEVI) TAMBÉM FAZIA PARTE DA CASA DE YAHUDAH (JUDÁ).
TSEFANYAH / SOFONIAS 3:10 – “DALÉM DOS RIOS DE KUSH, OS MEUS ADORADORES, QUE CONSTITUEM A FILHA DA MINHA DISPERSÃO, ME TRARÃO SACRIFÍCIOS”.
YAH DIZ QUE OS SEUS ADORES O TRARÃO SACRIFÍCIOS. AS ESCRITURAS HEBRAICAS USAM A PALAVRA ATHAR (INCENSO). LEMBRE-SE DO QUE MOSHEH (MOISÉS) DISSE A RESPEITO DE LEVIY (LEVI):
DEVARIM / DEUTERONÔMIO 33:10 – “ENSINOU OS TEUS JUÍZOS A YA’AQOV E A TUA LEI, A YISRAEL; OFERECEU INCENSO ÀS TUAS NARINAS E HOLOCAUSTO, SOBRE O TEU ALTAR”.
OS ENCARREGADOS DE OFERECER O INCENSO E OS HOLOCAUSTOS (SACRIFÍCIOS) ERAM OS SACERDOTES LEVITAS.
Se você quiser pode acompanhar nossas pesquisas através das redes sociais. Se você quiser receber os estudos por email é só se inscrever na barra lateral do site.
Esse é um projeto independente de pesquisa. Não somos muitos à realizar as publicações, por isso pedimos a compreensão caso demoremos à responder comentários e se as publicações demorarem a sair. Um forte abraço a todos, do seu irmão Yahudim Yahukhanan Yahshurun também conhecido como João Víctor.
BIBLIOGRAFIA:
Livro: From Babylon to Timbuktu
Livro: The Lost Tribes and Promissed Lends
Livro: Apócrifos da Bíblia - Volumes I e II
Livro: Bíblia Dálet
Nenhum comentário: